sábado, 13 de dezembro de 2008

2009- Azul



Segundo as sábias máximas de ordem mística, 2009 será o ano das grandes parcerias, isso porque 2+0+0+9 é igual a 11. Por sua vez, a soma de 1+1 tem como resultado o número 2. O argumento é forte, irrefutável. Não se duvida do cosmos. Ouvi essa explicação pitagórica de uma “estudiosa” do mundo astral. No fim do ano vale tudo, desde o panetone intragável até as numerólogas. Conjecturas e previsões estão liberadas pela crítica. Realmente gostaria de saber o que significa “ano das parcerias”. Creio eu que o crime organizado fechará bons negócios entre os seus pares. Talvez os casamentos e namoros fracassados ainda perdurem em 2009, em nome do número 2 e das parcerias. Sofrimento para uns, alívio para outros. Os sacerdotes modernos não são nem um pouco modestos. A bem da verdade os sacrifícios diminuíram, exceto o maior deles: agüentar os tarólogos e intérpretes dos astros. Cheguei a fazer meu mapa astral, mas me decepcionei, parece muito amplo e feliz. Crendices a parte, cultivo alguns rituais. Jogar papéis inúteis no lixo, fazer promessas impossíveis, enfim, esperar milagres que não virão. Ser mais prudente, ter um cadinho de bom senso, não gastar todo o dinheiro com os amigos em volta de uma boa mesa etc... Como tudo é permitido na presente data, inclusive os truísmos mais piegas, vai minha lista:

Não aceitar convites por educação e nem ser educada quando é desnecessário;

Frases menos impactantes e amizades menos inúteis.

Voltar à academia e me lembrar das refeições.

Acalmar o coração, mesmo que superficialmente.

Doar meus periquitos que me entediam e sujam o chão que não quero limpar.

Ver o mar

Beber menos e melhor, em boas ocasiões, se e somente se estiver ao lado dos meus pares.

Como meu ano é o 5, investir nas roupas azuis.

Enfim, gastar todo o meu dinheiro com os amigos em volta de uma boa mesa!

8 comentários:

VW disse...

"Voltar à academia e me lembrar das refeições."

Essa também está na minha lista... a pelo menos 3 anos, hehehe... Nunca cumpro.

Pode ser uma dificuldade em deixar minha zona de conforto, sei lá. Nunca pensei nisso...

Abs!

VW
http://vvidon.blogspot.com/

joao carlos disse...

Voltar à academia??? Quando que vc foi? rsrsrs

Vc tem que decidir se quer gastar todo o dinheiro com seus amigos ou não. De qualquer maneira te encontra numa mesa gastando dinheiro que não tenho.

Venúncia disse...

Nossa João, não sabia? Fazia spinning, mas meu ânimo acabou. Quanto ao dinheiro com os amigos é porque as promessas nunca se cumprem. Quero a revanche de ontem.

Unknown disse...

Primeira vez por aqui! Prometo comparecer mais. Os ultimos dias vc sabe. Fim de ano: bom seria se aquele sapato tivesse acertado a cara lavada do Bush em cheio...Tomara que em 2009 alguns babacas que estao soltos por ai tomem umas boas sapatadas...Mas, importante mesmo 'e que consigamos fazer algumas coisinhas (desencargos de consciencia)que mesmo pequenas nos deixem melhor. Vou te ajudar e 2009 sera maravilhoso. Beijos.

P.S: nao da bola pro que o Joao fala.

TIAGO SÂNZIO disse...

ta lindo o blog!
teve a manhã em trocar o formato!

beijo e parabéns!!

Cinelli disse...

espero não ser riscada de sua lista em 2009!! heheheh... e te espero aqui em poços (convite sem intenção de ser educada!)

TIAGO SÂNZIO disse...

muita força moça! natal inesperado, mas sempre na fé!
beijo!
adorando o blog!!!

TIAGO SÂNZIO disse...

e nossa cerveja? fezendo falta heim.. rs
promessa pra 2009! Beber em bares mais baratos...

beijo!!